Instituto Goiamum realiza ‘Limpeza dos Mares’ neste domingo

adminNoticias0 Comments

O Instituto Goiamum realiza neste domingo (1) a limpeza das praias de Carapebus, Balneário de Carapebus, Bicanga e Manguinhos na Serra. A ação, que acontece entre às 9h e 15h, é parte da Semana Mares Limpos, promovida pela Campanha Mares Limpos, da Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente, do qual o Instituto faz parte.

Na Semana Internacional de Limpeza da Praias, em todo o mundo, milhares de pessoas se reúnem todos os anos para realizar limpezas de praias e outros corpos d’água. O Instituto Goiamum é uma ONG que, além de participar ativamente de ações nos manguezais, com catadores de caranguejo e pescadores, também auxilia nos processos de educação ambiental e de gestão de recursos naturais.

Sobre a ação de limpeza

Em relação a limpeza das praias, estima-se que até 2050, os oceanos terão mais plástico do que peixes e que 99% das aves marinhas terão ingerido algum tipo de plástico. “Impedir que esse triste cenário se concretize está ao nosso alcance. O Instituto Goiamum convida a todos os moradores da região e frequentadores das praias de Carapebus, Balneário de Carapebus, Bicanga e Manguinhos para unirem-se a esse esforço para manter o lixo longe dos mares”, comenta o fundador da ONG, Iberê Sassi.

A participação é voluntária e a ação busca aumentar a consciência da população local e frequentadores sobre a importância de descartar o lixo – especialmente o plástico – corretamente. “Teremos um ponto de apoio (stander) na Lagoa de Carapebus (Balneário de Carapebus) e outro no Córrego Manguinhos (Divisa de Bicanga e Manguinhos), onde nos encontraremos para iniciar as atividades”, comenta Iberê.

Para mais informações sobre a ação de limpeza do Espírito Santo, no Instituto Instituto Goiamum: valeriacsassi@gmail.com.

Para mais informações sobre a campanha Mares Limpas, da ONU Meio Ambiente, visite:

www.cleanseas.org (também em português).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *